Pages

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Çanakkale































A cidade de Çanakkale (que significa castelo de cerâmica. Çanak = cerâmica e Kale=castelo), localizada na província de mesmo nome, encontra-se no extremo sul do estreito de Dardanelos, possuindo uma população de cerca de 110 mil habitantes. O local é historicamente conhecido pelas inúmeras batalhas que aconteceram na região, em prol do domínio do estreito, ponto importante de ligação entre o Mar Egeu e o Mar de Mármara. Çanakkale é uma cidade muito agradável e acolhedora, e de costumes não conservadores, possuindo bons hotéis e restaurantes. Da cidade existem confortáveis barcos que transportam pessoas e automóveis (com serviços de hora em hora) nos trechos Çanakkale -Gelibolu (cidade parte da província de Çanakkale localizada no lado europeu do Estreito de Dardanelos), Çanakkale-ilhas (Bozcaada/Gökceada) e Çanakkale-Parque Nacional de Gelibolu. Um passeio de barco pelo Estreito de Dardanelos é lindíssimo e muito barato!

Como a cidade histórica de Tróia está há apenas 30 Km de Çanakkale, na praça central da cidade existe um imenso cavalo de Tróia, o mesmo que foi usado no filme "Tróia", estrelado por Brad Pitt, e que os produtores do filme enviaram como presente aos turcos. Nas próximas postagens estarei comentando sobre o Parque Nacional de Gelibolu (Gallipoli) , cenário dos combates mais sangrentos da I Guerra Mundial, sobre Tróia e a charmosa e histórica localidade de Assos, a antiga Behramkale.

3 comentários:

Paquistanesa disse...

Que lugar gostoso!

paquistanesaocidental.blogspot.com.br

quero ir para Turquia disse...

Que lindo o lugar. Como eu gostaria de viajar para a Turquia pagando um preço acessível! Os brasileiros possuem oportunidades de conseguir descontos incriveís!

Anônimo disse...

acabei voltar Turquia, pra mim foi maravilhosa surpresa, quando viajo nem olho onde vou verdadeira caixinha surpresas, ameiiiiii